Atualmente a atuação no âmbito previdenciário requer um amplo conhecimento não só da legislação, como também do universo dos cálculos.
Até mesmo os profissionais que trabalham com o direito previdenciário têm tido cada vez mais dúvidas relacionadas aos cálculos dos benefícios.
Certamente você já se perguntou: “O cálculo do valor do benefício está correto?”, “O valor que devo receber por todo o período em que o processo tramitou no INSS ou na justiça foi corretamente calculado?”, “Os cálculos apresentados pelos contadores da justiça estão corretos?”
Isso só demonstra a importância do tema!
Os cálculos abrangem não só a correta contagem do tempo de contribuição, com também as conversões de períodos especiais (por exposição aos agentes nocivos ou deficiência) em comum, como ainda a verificação das contribuições, suas atualizações, possibilidade de desconsideração de períodos, enquadramento em diferentes regras de transição, entre outros fatores, para o correto cálculo do valor do benefício.
A prática previdenciária demonstra que diversas pessoas têm recebido um valor inferior ao devido.
E você sabia que suas dúvidas são de grande importância e que, atualmente, cerca de 3 MILHÕES DE BENEFÍCIOS são calculados de forma errada?
Tais situações passam a ter uma amplitude ainda maior com a reforma da previdência, pois os novos requisitos ainda não foram adequados pelo sistema de dados do INSS.
Diante disso, a André Bittencourt conta com uma equipe especializada e ampliou seu setor de cálculos, visando não só atender aos clientes que buscam um benefício, como também outros escritórios que atuam na área e não contam com um serviço especializado em cálculos previdenciários.
Entre em contato com nossa equipe e verifique todas as possibilidades de cálculo para você e seu escritório.
Clique e marque com a nossa equipe